Todas as informações são simplificadas e repassadas de forma clara e didática, facilitando o entendimento (sem juridiquês).

A formação multidisciplinar, facilita a resolução dos mais diversos e inusitados problemas, seguindo breve exposição das principais áreas de atuação.


  • TRIBUTÁRIO

A principal área de atuação é o Direito Tributário, para pessoas físicas e jurídicas,elaborando-se planejamentos, pareceres, consultas, defesas judicias ou administrativas, de forma a reduzir-se impostos legalmente.


  • EMPRESAS E STARTUPS

A atuação jurídica empresarial é realizada desde o projeto da empresa, criação, escolha do melhor tipo societário, elaboração dos contratos,aquisição de outras empresas, até o eventual encerramento da atividade, englobando toda a atividade empresarial.

Claro, não podemos fechar os olhos para as novas tecnológicas, prestando-se suporte jurídico a e-commerce (comércio digital).

As boas práticas, cumprimento das leis (compliance) e boas referências, são fundamentais, conjuntamente com uma governança corporativa e elaboração de um código ético empresarial, para manter os bons hábitos e bons resultados à sua empresa.

O diferencial está, que sua empresa ou startup, já poderá ser iniciada como uma Holding, reduzindo-se o risco da atividade,com planejamento tributário, com código de ética, governança corporativa, e até adotar compliance.


  • BANCÁRIO, IMOBILIÁRIO E CÍVEL

Tanto as pessoas físicas,quanto as empresas possuem conta e bancos e estão sujeitas a juros excessivos, financiamentos abusivos e créditos predatórios. Pensando nisso, também é realizado revisionais para redução de juros, e até auxílio jurídico na análise contratual, mesmo sendo novos contrato de Peerto Peerem fintechs.

A inadimplência também já pode ser reduzida, existindo novas tecnológicas que facilitam a recuperação de ativos,tanto no judiciário, quanto fora dele.

A área cível também é realizada, desde a elaboração e revisão contratuais,até o Direito de Família, ou um divórcio de um empresário, pacto antenupcial, ou um divórcio, ou inventário tudo pensado na proteção patrimonial, preservação da empresa, redução de tributos, e o mais importante, segurança e rapidez, para que não passe as próximas décadas discutindo por bens em divórcios e inventários.


  • CONSUMIDOR, E-COMMERCE E DIREITO DIGITAL

Neste caminhar, atuamos tanto para consumidores quanto fornecedores, prevenindo e sanando conflitos consumistas.

No caso empresarial, principalmente no e-commerce, já é até possível planejar procedimentos judiciais, de forma a prevenir, e até reduzir o tempo dos conflitos.

A segurança digital é ressaltada,tanto para empresas ou para pessoas físicas, sendo sugeridas medidas preventivas para que não se tornem vítimas de crimes cibernéticos.


  • AGRÁRIO E AMBIENTAL

O homem do campo, cooperativas e empresas rurais também não podem ficar de fora, realizando-se Holdings Rurais, contratos de arrendamentos, minutas de compra e venda, e planejamentos tributários.

Nas atividades poluentes, que necessitam de autorização ambiental, também é ofertado acompanhamento e defesa administrativa ou judicial ambiental.


  • ADMINISTRATIVO

Atuamos em Direito Administrativo, realizado defesas e recursos em processos disciplinares, licitações, e concursos públicos.